Diante do expressivo aumento no número de casos de dengue na cidade, a Prefeitura de Pindamonhangaba está tomando medidas enérgicas e anunciou que solicitará a colaboração do Exército Brasileiro para intensificar as ações de combate à doença.
Em uma reunião realizada na última quarta-feira (31) no Batalhão Borba Gato, o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, juntamente com a secretária de Saúde, Silvia Mendes, e outros representantes do município, foram recebidos pelo comandante Cel. Ricardo Menegatto. Durante o encontro, foi apresentado o quadro alarmante da proliferação do mosquito Aedes aegypti na região e pleiteado o auxílio do Exército nas ações de combate.
O Exército, representado pelo comandante Cel. Menegatto, manifestou sua disposição em colaborar mais uma vez com a Prefeitura, aguardando o envio de um ofício formal com as solicitações específicas. O documento será encaminhado ao comando superior do Exército, que analisará as possibilidades de atendimento.
“A parceria entre a Prefeitura e o Exército é muito importante para nossa cidade. Em conversa com o comandante Coronel Menegatto, solicitamos o apoio que for possível visto o momento que estamos passando. Todo o apoio é muito bem-vindo”, disse Ricardo Piorino.
Casos na cidade
O Boletim da dengue divulgado nesta quinta-feira (01) pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba contabilizou 1.930 casos da doença no mês de janeiro de 2024. No mesmo período de 2023 foram registrados 15 casos.
Para combater a dengue, a Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando diversas ações, que incluem campanha de conscientização dos moradores, intensificação de serviços de limpeza, além de bloqueio em áreas com muitos casos, nebulização com as equipes nas residências, orientação aos moradores, e nebulização veicular pesada.