Pindamonhangaba segue com bairros sem energia quase 48 horas após o vendaval

Prefeitura continua com as ações para dar suporte aos moradores do município

Redação Band Vale

Pindamonhangaba segue com bairros sem energia quase 48 horas após o vendaval
Chuva causou estragos em algumas partes da cidade
Divulgação/ PMP

Moradores de Pindamonhangaba relatam que ainda sofrem com falta de energia em alguns bairros mesmo depois de quase 48 horas após a cidade ser atingida pelos fortes ventos, que chegaram a velocidades próximas de 100km/h.

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que prossegue com ações para dar suporte a moradores e residências atingidas. Segundo ocorrências colhidas pelo Departamento de Defesa Civil, a falta de energia atinge os bairros como Lago Azul, Cidade Jardim, Una e Pinhão do Borba.

Em contato com representantes da EDP, a Prefeitura relacionou todos os pontos da cidade onde o fornecimento de energia elétrica ainda não foi restabelecido e solicitou prioridade para a normalização do mesmo. Além da falta de energia, os moradores reclamam que a queda de poste dificulta o acesso dos bairros rurais para a região urbana.

Segundo a empresa, neste momento suas equipes estão atuando no bairro Pinhão do Borba e até o final do dia eles darão posicionamento sobre o retorno de energia para a região do Lago Azul. A região do Parque da Cidade teve o restabelecimento de energia por volta das 14h desta sexta-feira.

Limpeza da cidade

Nesta sexta-feira (29), a equipe da Defesa Civil, prosseguem com os trabalhos no bairro Lago Azul, onde ruas como Jacarandás, Flamboyant, Mognos e Gerivasnona, ainda têm muitos galhos e troncos, porém a equipe está trabalhando neste local todo o dia de hoje. Algumas vegetações serão retiradas com munck depois das emergências.

Informações de órgãos técnicos recebidas pela Prefeitura, nesta sexta-feira, confirmaram a velocidade do vento na última quarta-feira, confirmando que rajada a 10 metros de altura atingiram a velocidade de 87,7 km/h e a 2 metros de altura chegaram a 60,84 km/h.

Mais notícias

Carregar mais