Band Vale

Pindamonhangaba tem cerca de 40 mil faltosos na dose de reforço da Covid-19

Do público alvo de 82 mil pessoas, cerca de 42 mil foram receber o imunizante

Redação Band Vale

Pindamonhangaba tem cerca de 40 mil faltosos na dose de reforço da Covid-19
Pindamonhangaba tem cerca de 40 mil faltosos na dose de reforço da Covid-19
Myke Sena/ MS

Pindamonhangaba tem cerca de 40 mil faltosos para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O número corresponde a quase metade do público que já poderia ter recebido o imunizante.

A Prefeitura ainda identificou que 61% dos pacientes internados com suspeita e positivos para Covid-19 no município estavam em situação incompleta do esquema vacinal.

Até levantamento realizado nesta quinta-feira (20), a cidade tinha aplicado mais de 302 mil doses de vacina contra a covid-19. Entretanto, 14 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose, atingindo 90% de doses aplicadas. 

A dose de reforço atingiu apenas 51% de aplicação. Do público alvo de 82 mil pessoas, cerca de 42 mil foram receber o imunizante.

INTERNADOS SEM VACINA

A Prefeitura de Pindamonhangaba identificou que 61% dos pacientes internados com suspeita e positivos para Covid-19 no município não tomaram a primeira dose da vacina ou estão com esquema vacinal incompleto.

O município apresentava 31 pessoas internadas e foi constatado que 19 delas estavam em situação incompleta do esquema vacinal, conforme informações do portal Vacivida da Vigilância Epidemiológica.

Tópicos relacionados