A Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo recuperou uma escuna furtada em Caraguatatuba. Os policiais patrulhavam em Ubatuba, na tarde da última terça-feira (5) quando avistaram uma grande escuna próximo à Ilha do Mar Virado.
Eles suspeitaram e foram até o local, onde abordaram um homem no interior da embarcação que confessou o furto. Segundo os policiais, ele confessou ter efetuado o furto na madrugada de segunda para terça-feira em Caraguá.
O homem de 21 anos foi preso. Ele acabou encaminhado ao 1° Distrito Policial de Ubatuba, responderá pelo crime de furto e permanece à disposição da Justiça.
O proprietário da embarcação foi identificado e confirmou que a escuna foi furtada no bairro Tabatinga.
Segundo caso
Uma segunda vítima de furto de embarcação também compareceu ao Distrito Policial e informou que sua lancha havia sido furtada. Os policiais fizeram buscas no período da manhã até encontrarem a lancha e devolvê-la ao proprietário.
O homem preso pelo furto da escuna foi questionado e respondeu aos policiais que também havia furtado a lancha, na mesma madrugada, em Ilhabela. Ele teria utilizado essa embarcação para ir até o local onde estava a escuna.