A PM (Polícia Militar) Ambiental apreendeu, em Paraibuna, mais de 20 mil cigarros contrabandeados. No total, o material é avaliado em R$ 101 mil e um homem foi preso no flagrante.
Segundo o registro policial, divulgado na noite de ontem, a equipe recebeu uma denúncia na manhã de quinta-feira, 12, em relação a construções em área de preservação permanente, no bairro Laranjeiras.
No local, em uma das casas, um homem se portou de forma suspeita ao avistar a equipe, fechando rapidamente a porta de um pequeno galpão. A PM entrou, então, no imóvel e fez a abordagem.
Questionado sobre a atitude, o homem não soube responder, dizendo apenas que era funcionário, demonstrando muito nervosismo. A PM seguiu com a vistoria no galpão, onde encontrou diversas caixas de cervejas, vinho, refrigerantes, cachaças de diversas marcas e cigarros com vendas exclusivas no Paraguai.
Por telefone, o proprietário, disse que possuía nota fiscal das bebidas encontradas, porém não dos cigarros. Ainda na vistoria, a PM encontrou uma abertura na parede no subsolo, camuflada com um tecido. No ponto, outras 20 caixas do mesmo cigarro contrabandeado foram localizadas.
No total, foram contabilizados 20.390 maços de cigarros apreendidos. O homem foi preso em flagrante e os produtos contrabandeados, levados para a sede da Polícia Federal.