PM, Fiscalização Ambiental, CCZ e GCM agem em denúncia de pitbulls soltos em praia de São Sebastião

Proprietário foi localizado e autuado no valor de R$ 1.800,00 por descumprimento da Lei

Redação Band Vale

Pitbulls ficavam em Maresias Divulgação/Redes Sociais
Pitbulls ficavam em Maresias
Divulgação/Redes Sociais

A Prefeitura de São Sebastião precisou agir na tarde desta quinta-feira (23) em uma ocorrência no Bairro de Maresias, na Costa Sul da cidade, por causa de denúncias sobre cães da raça Pitbull, que ficavam soltos na praia e intimidavam os moradores.

Depois de alguns vídeos que circularam nas redes sociais sobre os cães atacando um cachorro até a morte, as autoridades da Fiscalização Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal se reuniram para identificar o dono dos animais.

O proprietário já foi localizado e autuado no valor de R$ 1.800,00 por descumprimento da lei que proíbe animais na praia.

Durante a ação, as autoridades também constaram que em uma lateral da casa havia um acesso aberto direto para a praia, por onde os cães entravam e saiam.

A zoonoses emitiu uma notificação para que esse acesso seja fechado em até 72 horas, para impedir a saída dos cachorros.

Os animais não foram recolhidos pelos agentes, porque não houve flagrante de nenhum ato violento na praia. Mas, segundo a Prefeitura, essa situação vai continuar sob observação para que não volte a acontecer.

Mais notícias

Carregar mais