
A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde desta terça-feira (28), dois homens que atuavam em uma fábrica clandestina de esteroides anabolizantes, em Pindamonhangaba. O total de ampolas apreendidas ainda está sendo contabilizado.
Segundo a corporação, agentes do BAEP (Batalhão da Ações Especiais da Polícia Militar), flagraram a dupla com as drogas em uma casa no bairro São Benedito.
As drogas eram preparadas em uma cozinha improvisada dentro da residência. Foram apreendidas panelas industriais – usadas para o preparo químico dos esteroides – além de vários outros itens usados para o embalo e envase dos anabolizantes.
Segundo a corporação as drogas produzidas no local eram vendidas e comercializadas para todo Brasil. O material foi enviado para Delegacia de Pindamonhangaba, onde será contabilizado. A dupla detida segue presa.
“Um trabalho de inteligência do nosso 3º Baep, resultando na prisão de dois marginais e milhares de frascos de anabolizantes na cidade de Pindamonhangaba. Uma ação muito bem-feita, retirando das ruas esses milhares de frascos de anabolizantes, que causam tantos danos a sociedade”, disse em entrevista ao vivo no programa Brasil Urgente Vale, o coronel Luiz Fernando Alves, comandante da Polícia Militar na região.
A comercialização irregular desse tipo de produto caracteriza o crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no art. 273, parágrafo 1°-B, I, do CP, com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.