Band Vale

Polícia Ambiental combatem obras em área de preservação de Caraguatatuba

Ação ocorreu no Parque Estadual da Serra do Mar, localizado no bairro Jaraguazinho

Redação Band Vale

Carro da Secretaria de Urbanismo em local de vistoria
Carro da Secretaria de Urbanismo em local de vistoria
Divulgação/ PMC
Topo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, realizou mais uma ação nesta quarta-feira (6) para combater obras irregulares em áreas de preservação permanentes e amortecimento.

Desta vez, a ação ocorreu no Parque Estadual da Serra do Mar, localizado no bairro Jaraguazinho. Durante a operação, foi constatada uma construção ilegal.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou que todas as providências jurídicas serão tomadas para a devida demolição. “É uma luta incansável em favor da preservação ambiental e do crescimento ordenado de novas construções na cidade. Nós estamos agindo de prontidão para impedir essas infrações e contamos com o importante apoio da Polícia Militar Ambiental”, afirmou.

A parceria entre a Secretaria de Urbanismo e a Polícia Militar Ambiental tem sido efetiva no combate à degradação em áreas suspeitas de invasão. Além disso, a participação da população também é essencial. A Prefeitura reforça que as denúncias podem ser feitas pelo Canal 156 ou, em casos de flagrante, para o número de emergência 190 da Polícia Militar.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização e o combate às obras irregulares em locais de preservação são fundamentais para assegurar um desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade da região, inclusive em área conservação do Parque Estadual da Serra do Mar.

Tópicos relacionados