Polícia Ambiental recupera três cabeças de gado furtadas na zona rural de Potim

Dupla foi presa e Polícia civil investiga origem de 46 cabeças de gado encontrados na ação

Por Matheus Agostinho

Polícia Ambiental recupera três cabeças de gado furtadas na zona rural de Potim Divulgação/ PM Ambiental
Polícia Ambiental recupera três cabeças de gado furtadas na zona rural de Potim
Divulgação/ PM Ambiental

A Polícia Ambiental recuperou gado furtado na Estrada Vicinal Doutor Rafael Américo Ranieri, zona rural de Potim, na tarde de quinta-feira (21). Os três gados, sendo uma vaca e dois bezerros haviam sido furtados dia (18), na cidade de Guaratinguetá. 

De acordo com a Polícia Civil, um homem acionou o policiamento informando de que três animais haviam sido furtados de sua residência e que eles estariam dentro de um outro sítio em Potim. No local, o dono do sítio, que é conhecido do meio policial, tentou fugir correndo para o fundo da propriedade ao perceber a presença da equipe, mas foi abordado pelos policiais.

Durante a fiscalização, além dos três animais, foram encontrados mais quarenta e seis cabeças de gado, que o proprietário do sítio não soube comprovar a origem. O homem ficou preso por receptação, sendo encaminhado à cadeia de Aparecida. Outro homem, de 58 anos, também foi preso suspeito de envolvimento no crime, e irá responder em liberdade. 

Os três animais furtados foram devolvidos ao dono e outros quarenta e seis ficaram apreendidos e depositado no caseiro do sítio, pois irão passar por perícia para a Polícia Civil investigar as origens das cabeças de gado encontrados.

Mais notícias

Carregar mais