Polícia Ambiental resgata cadela e oito filhotes em situação de maus tratos, em Caraguatatuba

O dono dos animais foi multado em R$27.000 pelo crime

Redação Band Vale

Polícia Ambiental resgata cadela e oito filhotes em situação de maus tratos, em Caraguatatuba Divulgação/ Policia Ambiental
Polícia Ambiental resgata cadela e oito filhotes em situação de maus tratos, em Caraguatatuba
Divulgação/ Policia Ambiental

A Polícia Ambiental resgatou uma mãe e 8 filhotes de cachorro em situação de maus tratos no bairro Pegorelly nesta quarta-feira (29) no município de Caraguatatuba. O resgate foi realizado após uma denúncia anônima de crime de maus tratos a animal doméstico.

Ao chegarem no local, os policiais avistaram uma residência com uma fresta no portão, onde eles conseguiram visualizar no quintal uma cadela adulta e oito filhotes sem raça definida, todos com sinais de maus-tratos, mediante desnutrição, desidratação, infestação de pulgas e carrapatos, bem como aparentemente sarna. Com relação ao local não havia comida, água e abrigo de condições climáticas.

Os vizinhos informaram que os animais estavam em estado de abandono e que o proprietário da residência não comparecia no local há vários dias. 

O proprietário do local disse em contato telefônico que trabalha em São Sebastião, porém, não informou o local e que no momento não poderia comparecer para acompanhar a vistoria, fornecendo sua qualificação para elaboração da ocorrência.

Os animais foram recolhidos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário do local recebeu um auto de Infração Ambiental com multa no valor de R$ 27.000 pelo crime de maus tratos no proprietário dos animais, e ainda responderá penalmente pelo crime praticado.

Mais notícias

Carregar mais