Band Vale

Polícia apreende 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista

Proprietária foi presa e autuada em R$ 456 mil; prefeitura discute auxílio com ONGs da região

Por Leandro Oliveira

Polícia apreende 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista
Polícia apreende 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista
Divulgação/PM Ambiental

Uma denúncia do Ministério Público motivou uma ação da Polícia Militar Ambiental que terminou com a apreensão de 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista. A operação foi realizada na última quarta-feira (11), no Embauzinho.

Ao todo, 119 cães, 31 gatos, um porco e um cabrito, todos sem raça definida, foram resgatados pela equipe. Os animais estavam magros e sem higiene, e alguns cães apresentavam ferimentos.

Segundo a PM Ambiental, a mulher responsável pelos animais teria informado que eles estavam sendo acompanhados por um profissional habilitado e que sua casa já havia sido vistoriada por uma equipe de vigilância sanitária do município. De acordo com a moradora, os animais teriam sido resgatados da rua.

A mulher foi encaminhada ao distrito policial da cidade e o delegado ratificou a prisão. Ela foi levada para a cadeia pública de Aparecida e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Ambiental autuou a proprietária em R$ 456 mil.

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Mineiro (MDB), respondeu à Band Vale na manhã desta quinta-feira (12) e informou que o município discute com ONGs de cidades da região para acolher os animais. Segundo Mineiro, o município não tem um abrigo para atender toda a demanda.