Policiais da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté apreenderam na manhã desta quinta-feira (22), 17 tijolos de maconha que estavam escondidos no forro da cozinha externa do presídio Edgar Magalhães Noronha, o Pemano de Tremembé. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
De acordo com a polícia, a droga foi arremessada por "ninjas" para a a unidade prisional e escondida por um detento que seria o responsável pela distribuição do entorpecente na área interna do presídio.
O Pemano tem sido alvo constate dos chamados ninjas que levam entorpecentes e celulares para unidade a pedido de criminosos. O setor de inteligência da Polícia Civil já tinha informação do envio, mas por conta do mato alto e neblina durante a madrugada não foi possível intercepta o material que foi apreendido no forro da cozinha.
O detento identificado como responsável pelo recebimento e distribuição vai responder por tráfico de drogas e pode perder o direito ao regime semiaberto que cumpre atualmente.
As investigações prosseguem.