A Polícia Civil prendeu três pessoas durante a Operação Genesis, contra o tráfico de drogas em São José dos Campos, Caçapava, Santo André e Guarulhos nesta quinta-feira (23). As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
O trabalho foi desenvolvido pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José dos Campos. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa.
A investigação foi iniciada em fevereiro. Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil de São José dos Campos fez uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados.
O homem apontado pela polícia como líder do grupo movimentava R$ 25 milhões por mês. Ele comprou pelo menos seis pontos de tráfico de drogas no Vale do Paraíba. Cada um deles por R$ 800 mil, segundo apontou a investigação.
O principal acusado se passava por empresário da construção civil. Ele era procurado da polícia por crimes cometidos em Guarulhos. Mas com uma nova identidade, ele vivia em São José dos Campos. O homem foi preso no Rio de Janeiro.
Continuidade da Operação
Além das três pessoas da facção presas nesta quinta-feira, a Polícia Civil já identificou outros dois suspeitos de envolvimento com o grupo. Eles tiveram mandados de prisão expedidos e estão foragidos.