A Polícia Civil de Tremembé informou em entrevista para o programa Band Cidade 1ª Edição que irá utilizar cães farejadores para buscar por idosa de 83 anos desaparecida desde o dia 30 de março. A informação foi confirmada pelo Delegado de Tremembé, Doutor Carlos Eduardo Nascimento.
“Foram feitas diligências sobre o caso, inclusive nesses dias realizamos uma perícia no local para que pudesse nos trazer alguma informação desse paradeiro. Vamos usar outras ferramentas, vamos utilizar cães para verificar a região.”
Uma mulher de 47 anos e seu filho de 19, cuidadores da idosa, foram detidos pelas autoridades policiais na tarde desta terça-feira (23) por suspeita de participação no desaparecimento. O delegado explica o motivo da prisão dos dois suspeitos.
"São pessoas que estavam próximas à senhora e tinham um envolvimento com ela. São as pessoas que cuidavam dela no momento e trouxeram a informação do desaparecimento dela aqui na delegacia. Diante de vários dias sem informação alguma do paradeiro dessa senhora, nós representamos pela prisão cautelar que foi deferida pelo judiciário”, comentou o delegado.
Ainda segundo o delegado não existe prazo para encontrarem Maria Mendes da Fonseca Pinto, que sofre de Alzheimer, mas que trabalham intensamente para encontrá-la.
“Nós temos o prazo dessa prisão cautelar, mas o intuito é que a gente consiga achar alguém que possa ter alguma informação. As pessoas detidas sabem o que aconteceu com essa pessoa, elas trouxeram informações que não são verídicas (…) Em casos como esse de desaparecimento a gente trabalha com informações. Estamos trabalhando com todas as hipóteses. Acreditamos que vamos encontrá-la, mas a medida piora com o passar do tempo.”
A entrevista completa com o delegado está disponível no YouTube da Band Vale, confira:
Desaparecimento de idosa em Tremembé
Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, é moradora de Tremembé e sofre de Alzheimer. Ela está desaparecida desde o dia 30 de março. Familiares, amigos e as autoridades policiais buscam pela a idosa.