Após investigações, a Delegacia de Homicídios de São José dos Campos anunciou nesta segunda-feira (18) a identificação do autor do homicídio ocorrido no dia 14 de março no bairro Eugênio de Melo. O responsável foi identificado como E S S, de 23 anos.
Após diversas diligências realizadas para localizá-lo, na última sexta-feira, seu defensor procurou as autoridades, agendando sua apresentação para o dia de hoje. E S S compareceu como combinado e foi submetido a interrogatório. Durante o interrogatório, o acusado afirmou que sua atual namorada é ex-companheira da vítima, Nicolas Eduardo Leal Ramos, de 22 anos, ex-jogador do São José Esporte Clube.
Ele relatou que houve uma discussão entre ambos, resultando em agressões por parte dele, utilizando uma cadeira. No entanto, negou ter tido a intenção de matá-lo. Ele foi ouvido pelas autoridades e liberado por não ser situação em flagrante.
Nicolas Eduardo Leal Ramos foi encontrado com um corte na cabeça na madrugada da última quinta-feira (14) na rua Augusto Ferreira Vinhas, na região de Eugênio de Melo. Apesar dos esforços de seu pai para socorrê-lo, Nicolas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital.
O jovem Nicolas teve uma passagem pelo sub-20 do São José Esporte Clube no ano de 2020, além de ter integrado as bases do Joseense e Maringá. O caso segue sob investigação, com as autoridades buscando esclarecer todos os detalhes.