Polícia Civil investiga ataque de pitbulls a família em São José dos Campos

Mulher esfaqueou os animais e alega legítima defesa em boletim de ocorrência

Por Matheus Agostinho

Polícia Civil investiga ataque de Pit Bulls à cachorros em São José dos Campos Arquivo/ Band Vale
Polícia Civil investiga ataque de Pit Bulls à cachorros em São José dos Campos
Arquivo/ Band Vale

A Polícia Civil investiga um ataque de dois cachorros da raça Pit Bull a uma família e seus animais de estimação no início da tarde desta quarta-feira (6) no bairro Chácara Boa Esperança, zona leste de São José dos Campos. Uma mulher de 43 anos e seu filho de 25 ficaram feridos.

De acordo com o Boletim de ocorrência, um dos moradores da residência informou aos policiais que estava em um quarto quando ouviu o irmão gritar por ajuda. Ao chegar na sala, o pitbull estava atacando um dos cães da vítima, que junto ao irmão, tentou separara-lo deferindo golpes com barras de ferro, mas sem sucesso. 

Quando perceberam que o cão de estimação estava quase morrendo, decidiram atacar o pitbull com facadas para salvá-lo. No lado de fora da casa, um outro pitbull atacou uma cadela que estava no local, e também foi atingido por facadas. Durante a ação, a dona da residência, que ajudou os filhos, foi atingida pela faca, precisando ser encaminhada ao hospital da cidade.

O homem também foi atacado pelos cachorros com mordidas na mão esquerda e no pé direto, passando por atendimento médico e exame do IML. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Mais notícias

Carregar mais