A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (8) o homem que atropelou e matou uma criança de nove anos, em Caçapava. O acidente aconteceu na tarde de ontem (8) na Rodovia Vito Ardito e o motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 13h45, no bairro Jardim Santa Luzia.
João Lucas dos Santos Pereira, de nove anos, estava em uma bicicleta com o avô, quando os dois foram atingidos por um carro que vinha em alta velocidade. Ambos foram socorridos para o Hospital da Fusam, mas a criança veio a falecer. O avô, de 56 anos, sofreu uma fratura na tíbia esquerda e escoriações pelo corpo. O carro fugiu sentido São José dos Campos.
Horas depois a Polícia Civil identificou e localizou o mecânico Fábio Junior da Silva, apontado como motorista do carro que atropelou e matou. O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Santa Luzia, em São José dos Campos.
De acordo com os policiais o mecânico confessou que atropelou as vítimas e disse que fugiu do local temendo ser agredido. No momento da prisão o homem estava desmanchando o veículo para dificultar a sua localização.
Ele foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), lesão corporal na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, fraude processual e omissão de socorro. O suspeito já tem um homicídio de trânsito na ficha criminal, ocorrido em Colatina, no Espírito Santo.
Ainda não há informações sobre o enterro da criança.