Polícia Civil prende jovem por matar homem em adega de São José dos Campos

Crime ocorreu no Natal de 2022 após o criminoso efetuar vários disparos contra a vítima

Redação Band Vale

Polícia Civil prende jovem por matar homem em adega de São José dos Campos
Polícia Civil prende jovem por matar homem em adega de São José dos Campos
Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de São José dos Campos, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu nesta sexta-feira (25) um homem acusado de matar outro em uma adega após um tiroteio no Natal de 2022. O incidente aconteceu na rua Piauí, número 16, bairro Jardim Paulista.

No dia 25 de dezembro de 2022, as vítimas G, M (namorado de G) e Gustavo da Cruz e Silva estavam na adega por volta das 19h46, quando um indivíduo desconhecido chegou ao local em uma motocicleta de grande porte. Ele usava um capacete colorido, bermuda tactel e uma camisa azul.

Segundo relatos, o suspeito passou pelas vítimas, fez uma manobra evasiva em frente a elas e estacionou na rua Pernambuco, próximo a um poste. Ele se aproximou das vítimas como se fosse pedir informações, mas de repente puxou uma arma e começou a disparar contra elas. Os tiros atingiram primeiro Gustavo da Cruz e Silva, e depois M. G foi atingida nos ombros. Após os disparos, o atirador fugiu rapidamente do local em sua motocicleta.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros às vítimas. Gustavo não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente no hospital local.

Após investigações, o ex-namorado de G, identificado como PHBS, de 21 anos, emergiu como o principal suspeito do ataque. Evidências sugerem que o alvo pretendido era o atual namorado de G, enquanto Gustavo da Cruz e Silva não tinha qualquer ligação aparente com o autor.

Mais notícias

Carregar mais