Polícia Civil prende mais um suspeito de matar jovem em frente a adega em Taubaté

Além dele, um adolescente de 17 anos também já havia sido apreendido

Redação Band Vale

Polícia Civil prende mais um suspeito de matar jovem em frente a adega em Taubaté
Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (19), mais um suspeito de matar um jovem em frente de uma adega, no mês passado, em Taubaté. 

De acordo com as informações da polícia, uma equipe realizou o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem de 22 anos envolvido em um homicídio ocorrido em julho, em frente a uma adega da vila. 

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir pelo telhado, porém foi impedido pela equipe policial. Com ele, foi apreendido um telefone celular.

O caso

Um homem foi morto com um tiro na cabeça, na madrugada do dia 10 de julho, em frente de uma adega, no bairro Vila Nogueira, em Taubaté. 

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou a vítima caída na porta de uma adega, com uma perfuração provocada por arma de fogo, na região da cabeça.

O resgate foi acionado, e o homem foi levado ainda com vida ao Hospital Regional de Taubaté. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia foi acionada e caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté. Até o momento, ninguém foi preso.

Adolescente preso

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento na morte de um homem em frente a uma adega de Taubaté, crime que aconteceu no dia 10 de julho no bairro Vila Nogueira. Segundo a investigação, o jovem teria envolvimento no homicídio.

O registro policial indica que a equipe investigava o crime, que matou o jovem de 19 anos com tiros na região da cabeça e tórax, quando localizou uma segunda vítima. Ela também teria sido alvo dos disparos, mas foi atingida de raspão.

Homicídio em frente à adega de Taubaté: adolescente de 17 anos é apreendido

Motivação

Durante a investigação, a polícia identificou que a motivação do crime seria porque o homem assassinado teria furtado itens de prata de um terceiro envolvido, que também teria morrido, em frente a uma adega, no bairro da Estiva. Esse caso teria sido em janeiro.

Com isso, os irmãos do homem furtado foram até uma adega no bairro Vila Nogueira e realizaram os disparos, matando o homem, e ainda tentaram matar a segunda vítima.

Apreensões

Na casa deles, a polícia apreendeu o adolescente de 17 anos. O irmão não foi encontrado. A investigação apreendeu ainda 3 pedras grandes de crack, 67 pinos de cocaína, 5 pedras pequenas de crack e ainda o boné da vítima da tentativa de homicídio e o moletom utilizado no crime. As investigações prosseguem, segundo a Polícia Civil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais