Polícia Civil prende nove pessoas em ação contra o tráfico de drogas em Cruzeiro

Segundo a corporação, detentos da Penitenciária 2 de Potim, que trabalhavam na obra do Hospital Regional, e funcionários da construção civil foram presos pelo esquema de envio dos entorpecentes para a cadeia

Da redação

Polícia Civil prende nove pessoas em ação contra o tráfico de drogas em Cruzeiro
Polícia Civil prende nove pessoas em ação contra o tráfico de drogas em Cruzeiro
Divulgação: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, em operação realizada na sexta-feira (16), nove pessoas na cidade de Cruzeiro. Segundo a corporação, a ação teve como objetivo o combate aos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa envolvendo reeducandos da penitenciária 2 de Potim, além de trabalhadores da construção civil no Hospital Regional de Cruzeiro.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Cruzeiro. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços nos municípios de Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Silveiras, no canteiro de obras do hospital Regional de Cruzeiro e na Penitenciária de 2 de Potim. 

Segundo as investigações, realizadas em conjunto com o setor de inteligência da Penitenciária de Potim II, os detentos em regime de semiliberdade presos no presídio, que trabalham no hospital mediante assinatura de convênio com a empresa construtora, escondiam telefones celulares nos vestiários da obra para coordenar a compra de entorpecentes, além da entrada e a distribuição de drogas na unidade prisional.

A investigação ainda aponta que as drogas eram repassadas por trabalhadores da construção civil envolvidos no esquema. Os detentos as escondiam os entorpecentes introduzindo as drogas no reto ou por vezes engolindo as mesmas para conseguirem adentrar clandestinamente na penitenciária sem serem flagrados. Os pagamentos dos entorpecentes eram feitos pelos reeducandos mediante PIX utilizando os telefones clandestinos. 

Ainda segundo a Polícia Civil, os pedreiros da construtora envolvida na obra também levavam celulares de detentos para recarga em casa pelo valor de R$ 50. No total foram presos em Flagrante cinco detentos e quatro trabalhadores da construção civil. No decorrer da Operação, um reeducando arrancou a tornozeleira eletrônica e tentou se evadir do perímetro da obra, porém os policiais civis conseguiram recapturá-lo nas imediações do local. 

Os suspeitos detidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais