Desde a madrugada desta segunda-feira (17), após saber de um roubo seguido de sequestro, policiais de Taubaté realizaram buscas com o objetivo de localizar a vítima. As investigações seguem para identificar e prender os autores do crime.
A operação teve o apoio de policiais da delegacia seccional de Taubaté, do setor de investigações de Pindamonhangaba e da delegacia de Tremembé.
As equipes se dividiram em locais e com o levantamento das informações, conseguiram localizar o veículo da vítima em Tremembé. Então, deu início a uma perseguição desde o centro até as ruas de bairros rurais.
O veículo foi abandonado pelos autores que conseguiram fugir pelo mato. De imediato a equipe policial solicitou apoio na intenção de fechar a área e fazer a varredura do local, com objetivo de localizar os fugitivos.
Como o crime aconteceu
A vítima foi sequestrada em seu local de trabalho, um bar localizado no bairro Vila São José, em Taubaté, por dois criminosos que utilizando o veículo da vítima a encapuzaram e levaram para uma residência.
Segundo informações da polícia, a todo momento os bandidos ameaçavam a vítima solicitando as senhas bancárias para realizarem saques e transferências, tendo sido inclusive efetuado um disparo de arma próximo da sua nuca.
A dupla conseguiu duas transferências via pix, uma no valor de R$1.000 e outra de R$5 mil. Os criminosos libertaram a vítima que foi localizada pela polícia militar em uma estrada nas proximidades, momentos antes de se iniciar a perseguição pela polícia