![Polícia Civil realiza operação contra 'Jogo do Tigrinho' em São José dos Campos](https://img.band.uol.com.br/image/2024/12/06/sjc-13246_800x450.webp)
A Polícia Civil de Goiás realiza nesta sexta-feira (6), uma operação contra a divulgação do 'Jogo do Tigrinho', em Luziânia, Cristalina no Goiás e em São José dos Campos, em São Paulo. Uma influenciadora de São José dos Campos é alvo da operação.
A operação denominada "Garras Virtuais" tem o objetivo de combater crimes de estelionato, exploração de jogos de azar e lavagem de capitais. A operação identificou três das principais influencers com idades de 24, 25 e 31 anos, como principais suspeitas dessas atividades criminosas.
As suspeitas são conhecidas por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, exibindo viagens frequentes, aquisição de bens de alto valor e compras em lojas de luxo. No entanto, as investigações revelaram que, apesar dessa vida de ostentação, as influencers repassavam dados enganosos à assistência social, sendo beneficiárias de programas sociais como Bolsa Família e Auxílio Brasil, entre outros.
A operação realizou o bloqueio de bens em relação ao alvo de São José dos Campos no limite de 7,7 milhões. A investigação continua em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e a extensão dos prejuízos causados.