
A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão durante a operação que busca solucionar o ataque ao assentamento do MST em Tremembé na última quinta-feira (13). Os mandados foram cumpridos nas cidades de Taubaté e Juazeiro (BA).
Segundo os agentes, foram apreendidos materiais, documentos e dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia criminal. Ninguém foi preso.
Na quarta-feira (12), a 2ª Vara da Comarca de Tremembé decretou a prisão preventiva de quatro suspeitos de participarem do atentado. Os nomes dos denunciados não foram divulgados e até o momento, dois homens já foram presos. As investigações prosseguirão para a identificação de outras pessoas que participaram dos crimes.
Atentado no assentamento do MST em Tremembé
Um ataque ao assentamento Olga Benário, do MST em Tremembé na noite de sexta-feira, 10 de janeiro, deixou dois mortos e seis feridos.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos chegaram em cinco carros e três motos e dispararam contra as pessoas que estavam no local. Gleison Barbosa Carvalho, de 28 anos, e Valdir do Nascimento, de 53, que era líder do assentamento, foram mortos no local.
Segundo o MST, há anos o assentamento Olga Benário é alvo de uma disputa imobiliária para o turismo de lazer. O movimento disse que as famílias que vivem no local sofrem ameaças e que diversas denúncias já foram feitas.