A Polícia Civil de Ilhabela apreendeu nesta terça-feira (23) um celular e um notebook que continham em seu armazenamento, diversas fotos suspeitas que seriam de menores de idade.
A investigação teve início após a PC ser notificada sobre o encaminhamento de conteúdo erótico envolvendo uma criança de Ilhabela.
Após indícios de quem seria o autor, foi solicitado junto ao poder judiciário, mandado de busca domiciliar para uma residência situada em um condomínio de luxo em Santana do Parnaíba-SP.
Durante a busca os investigadores localizaram com um adolescente de 17 anos o celular e o notebook que continham diversas fotos que seriam de menores de idade.
O jovem se passava por uma adolescente do sexo feminino e enganava as crianças para o envio das fotografias em jogos de realidade virtual, onde é possível conversar com os jogadores.
A Polícia Civil alerta aos pais que sempre monitorem os filhos para que este tipo de contato seja evitado. Medidas como visualizar o histórico de navegação, histórico de chamadas e galeria de fotos podem evitar maiores problemas.