A polícia faz buscas pelo marido de Adriana Aparecida Silvério Leite, 49 anos, morta a facadas na última segunda-feira (27) no Parque dos Príncipes, em Jacareí. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
O delegado seccional de Jacareí, José Marques, em entrevista ao Vale Urgente, afirmou que o marido de Adriana é o único suspeito do crime. Eles moravam juntos, e o marido não teria aceitado o final do relacionamento. A vítima foi enterrada na tarde desta terça-feira (29).
“As primeiras informações dão conta de que o executor do crime foi o esposo da vítima, inconformado com o fim do relacionamento. É um caso de feminicídio clássico, movido pela paixão extensa e descontrole emocional. É um cenário clássico de autoria conhecida”, disse o delegado.
As investigações são conduzidas pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). De acordo com o delegado, apesar de ter ficha criminal, o homem nunca teve passagem por algum crime violento.
Caso ele não se entregue, será decretada sua prisão, de acordo com a Polícia Civil.
“Ele vem sendo procurado e se não se apresentar terá prisão temporária decretada, e depois a prisão preventiva. Aproveito a oportunidade para orientar no sentido que ele se apresentem”, explicou.
Feminicídio em Jacareí
Adriana e o suspeito moravam no mesmo imóvel e viviam juntos há 30 anos, tendo cinco filhos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito saiu para trabalhar na segunda-feira pela manhã, enquanto Adriana não foi vista e nem respondeu mensagens enviadas por parentes, amigos e colegas de trabalho.
Preocupados, os filhos decidiram ir até o imóvel. Eles arrombaram um dos quartos que estava trancado e encontraram Adriana caída no chão com marcas sinais de corte na região do pescoço e crânio.
Assista ao Vale Urgente
A entrevista com o delegado José Marques e o assassinato de Adriana foram assunto no segundo bloco do Vale Urgente da última terça-feira (29). Caso queira conferir, o trecho tem início aos 24 minutos do programa.