Band Vale

Polícia investiga rede de falsificação de suplementos alimentares na RM Vale

Foram apreendidos diversos sacos e potes contendo suplementos alimentares, os quais exibiam marcas de empresas fictícias

Redação Band Vale

Materiais foram apreendidos pela polícia
Materiais foram apreendidos pela polícia
Polícia Civil

O Departamento de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DEIC), por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou nesta data uma operação de busca e apreensão em cinco alvos nas cidades de São José dos Campos e Aparecida. 

A ação é parte de uma investigação sobre a produção e venda de suplementos alimentares falsificados na região metropolitana do Vale do Paraíba, além de distribuição desses produtos pela internet para todo o Brasil.

Durante a operação, foram apreendidos diversos sacos e potes contendo suplementos alimentares, os quais exibiam marcas de empresas fictícias, levantando suspeitas de adulteração dos valores nutricionais. Além disso, foram confiscados diversos dispositivos eletrônicos, como celulares e notebooks, que serão analisados para dar continuidade às investigações.

As autoridades ressaltam que as investigações estão em andamento e que será solicitada perícia para verificar a materialidade dos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios. A ação visa proteger a saúde dos consumidores e combater práticas criminosas que prejudicam a integridade dos produtos alimentícios comercializados na região e em todo o país.