A Polícia Militar iniciou nesta terça-feira (03) a "Operação Romeiros" em Aparecida, com uma estratégia de policiamento ostensivo e preventivo que também se estendeu à cidade de Pindamonhangaba. A operação tem como objetivo reforçar a segurança na região, especialmente nas áreas adjacentes ao Santuário Nacional de Aparecida, e intensificar a fiscalização em Pindamonhangaba.
Os principais objetivos da operação incluem:
- Reforçar a segurança em áreas adjacentes a Aparecida;
- Prevenir, coibir e reduzir práticas de roubo, furto e comércio de entorpecentes na região central;
- Fiscalizar o porte ilegal de armas e realizar pontos de bloqueio para controle de trânsito e verificação de veículos suspeitos.
Em Pindamonhangaba, a operação foi concentrada na região central, abrangendo principais vias, áreas de grande aglomeração, terminais rodoviários, e zonas comerciais e bancárias. O policiamento foi reforçado com efetivo e viaturas das Companhias do 5º Batalhão, incluindo 145 soldados em formação no Curso Superior de Soldados.
A Polícia Militar destaca seu compromisso com a segurança pública e encoraja a comunidade a colaborar durante a operação, fornecendo informações relevantes pelo disque denúncia (181) ou pelo número de emergência (190).
Resultados da Operação:
- 33 veículos fiscalizados;
- 19 motocicletas vistoriadas;
- 38 pessoas abordadas;
- 14 autos de infração emitidos e 2 veículos removidos administrativamente;
- 68 atendimentos de auxílio ao público.
A operação continua com foco na segurança dos romeiros e na tranquilidade das cidades envolvidas.