Polícia Militar prende trio com mais de 5kg de drogas em Caraguatatuba

Operação teve início após a equipe de Força Tática receber informações de que veículos de transporte por aplicativo estavam transportando drogas

Redação Band Vale

Polícia Militar prende trio com mais de 5kg de drogas em Caraguatatuba
Polícia Militar prende trio com mais de 5kg de drogas em Caraguatatuba
Divulgação/ PM

Os policiais da Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois homens e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas nos bairros Jardim Britânia e Morro do Algodão, em Caraguatatuba, na noite desta quinta-feira (15).

A operação teve início após a equipe de Força Tática receber informações de que veículos de transporte por aplicativo e táxis, oriundos do município de São Sebastião, estariam sendo utilizados para o transporte de drogas ilícitas até o bairro Morro do Algodão. Com base nessas informações, a equipe realizou uma operação de saturação na área.

Durante a ação, os policiais avistaram um táxi da cidade de São Sebastião deixando o bairro e acessando a rodovia em direção ao centro. Ao tentar se aproximar para uma verificação, o condutor do veículo acelerou, iniciando uma fuga. Durante a perseguição, o motorista arremessou duas sacolas pela janela do carro, que foram recolhidas pela equipe policial.

O táxi foi interceptado na rua Ribeirão Preto, após um acompanhamento de cerca de dois quilômetros. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal do condutor, os policiais localizaram 400 porções de maconha e 2.867 papelotes de cocaína nas sacolas descartadas durante a fuga. O suspeito confessou estar envolvido no transporte e distribuição das drogas e revelou que havia deixado parte do material com uma mulher em uma residência no bairro Morro do Algodão.

Com as novas informações, as equipes policiais realizaram um cerco à residência indicada. Ao se aproximarem, os policiais avistaram um homem tentando fugir pelos fundos, carregando uma sacola plástica e um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Ao perceber a presença policial, o homem retornou para dentro da casa, onde ele e uma mulher foram detidos. Durante a abordagem, o suspeito admitiu ser o responsável pelas drogas encontradas.

Na residência, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, dois cadernos com anotações referentes ao tráfico, 1.523 papelotes de cocaína, 205 porções de maconha e uma sacola contendo 2.100 pedras de crack escondida na máquina de lavar. Além disso, foram apreendidos quatro cartões bancários e um cartão do SUS.

A proprietária do imóvel confessou que havia recebido as drogas do taxista e que estava encarregada de distribuir o material para uma mulher responsável por um ponto de venda de drogas na região. Os suspeitos, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendido, foram encaminhados à Delegacia Central de Caraguatatuba, onde permaneceram à disposição da Justiça. As apreensões totalizaram 811 gramas de crack, 4,393 kg de cocaína e 542 gramas de maconha.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais