A Polícia Civil prendeu neste sábado, 11, o homem indicado como chefe do tráfico de drogas em Pindamonhangaba, foragido da Justiça há 3 anos. A operação envolveu policiais da Deic de Taubaté e contou com apoio da Polícia Civil de Pouso Alegre, em Minas Gerais.
Segundo o registro oficial, os policiais civis realizaram 2 dias de investigação na cidade mineira e prenderam hoje o suspeito , conhecido como "Gordinho" ou "Gordão". Além de ser suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Pindamonhangaba, o homem seria um dos principais fornecedores de drogas do Vale do Paraíba e sul de Minas Gerais.
A polícia informou que a investigação começou em 2020, quando foi expedido um mandado de prisão contra o suposto chefe do tráfico da região. A partir disso, o suspeito começou a fugir, passando a morar em diversas cidades e estados brasileiros.
Hoje, ele foi encontrado na área rural de Pouso Alegre, sendo cercado durante a madrugada, para cumprimento do mandado de prisão. Pouco antes da detenção, ele ainda tentou jogar o celular em uma área de pântano, mas não conseguiu. Com isso, o aparelho foi apreendido. O caso segue sob investigação.