
Policiais civis do Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) cumpriram mandado de busca e apreensão, após terem recebido denúncia de tráfico de drogas em Taubaté. Uma mulher era investigada por vender brownies e brigadeiros com maconha.
Os agentes foram até o endereço da investigada, fizeram contato com o esposo da síndica do prédio que levou os policiais até o apartamento da suspeita. Os policiais bateram na porta, chamaram pela mulher, mas não tiveram êxito e não encontraram ela.
Os policiais usaram da força para entrar no apartamento e constataram que a investigada não estava lá. Os agentes contam no boletim de ocorrência que foram encontrados de imediato 25 brownies de maconha, seis brigadeiro de maconha e 17 vidros com creme feitos de maconha.
Foram encontradas diversas etiquetas com inscrições ‘brownies especiais’ e outros em alusão ao possível nome utilizado pela investigada para vender os produtos. Outros itens foram encontrados, como formas, embalagens e cadernos com contabilidade das vendas.
A investigada chegou ao apartamento acompanhada de uma amiga. Segundo os agentes, ela teria confessado que faz os brownies, brigadeiros e cremes lubrificantes a base de maconha e que os vendia pela internet, nas redes sociais e sites de comércio.
Os policiais encontraram ainda um pote com manteiga de maconha, para ser usada para confeccionar os produtos para venda. Foram localizados também pedaços de brownie triturados e uma porção de erva triturada, além de três balanças de precisão. No quarto da investigada foi localizada uma porção de maconha.
Acompanhada do seu advogado, no interrogatório, segundo os agentes, a investigada preferiu ficar em silêncio.
Foram expedidas duas análises para constatar que o brownie tinha substância entorpecente. Na primeira delas, no Instituto de Criminalística de Taubaté, o resultado foi positivo para maconha em seu item 1. A segunda requisição foi direcionada ao IC de São José dos Campos para elaboração do laudo definitivo de constatação das drogas.