Um homem procurado pela Justiça foi preso neste sábado (31) na região central de São José dos Campos. A prisão ocorreu após policiais militares do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior receberem uma denúncia e identificarem um indivíduo que correspondia às características informadas.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao consultarem o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais confirmaram que o homem, identificado como A.P.G., era procurado pela Justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, expedido em 5 de agosto de 2024, pelo Tribunal do Júri e Execuções de São José dos Campos, com validade até dezembro de 2039.
O mandado de prisão está relacionado a crimes graves cometidos em 23 de dezembro de 2018, no bairro Vila Ester, em São José dos Campos. Segundo a investigação, A.P.G., motivado por um desentendimento com outro homem, colidiu propositalmente o veículo que conduzia contra a motocicleta em que a vítima estava, resultando na morte dele e em ferimentos graves em uma mulher, que o acompanhava. O crime foi considerado homicídio qualificado, por ter sido cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
A.P.G. já possuía histórico criminal, incluindo passagens por roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão, ele foi conduzido à Cadeia Pública de Caçapava, onde aguardará a audiência de custódia. As autoridades competentes foram notificadas para a atualização dos registros e o cumprimento do mandado de prisão.