A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado, 13, o suspeito de ter assaltado uma farmácia e estuprado uma funcionária em Jacareí nesta semana. Segundo a ocorrência, o homem foi encontrado em uma padaria, em São José dos Campos. Ele tentou fugir, mas foi preso.
O registro diz que policiais militares do 1º BPM/I receberam informações de que o suspeito, que já teria praticado quatro roubos na farmácia, estaria no estabelecimento comercial na Estrada Municipal Martins Guimarães, em São José.
A equipe foi ao local e reconheceu o homem. Ele não quis se identificar à PM, e tentou fugir. Mas foi capturado e levado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí. No local, já constava um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.
O caso
Na madrugada de quinta-feira, 11, um homem armado invadiu uma farmácia no bairro Jardim das Indústrias, em Jacareí (SP), assaltou o local e abusou sexualmente de uma funcionária. Ele roubou R$ 1.400 em dinheiro do local. Após o assalto, o homem abusou sexualmente de uma das funcionárias antes de fugir.
Relatos
Relatos das vítimas, uma atendente e uma farmacêutica, indicam que o indivíduo entrou na farmácia por volta das 0h40, dirigiu-se ao atendente e, ameaçando com uma arma de fogo, ordenou que as portas fossem fechadas. O suspeito levou o atendente para a sala da gerência, enquanto conduzia a outra vítima para a sala de aplicação de injeções, onde cometeu o abuso sexual.
A vítima relatou que o homem a obrigou a realizar atos sexuais sob ameaça, mas após negociação, indicou onde estava o dinheiro. O suspeito levou cerca de R$ 1.389,65, além de dois celulares.
Este foi o quarto assalto do mesmo indivíduo à farmácia, segundo informações fornecidas pelas vítimas. O local passará por exame pericial, e a vítima foi encaminhada à Santa Casa para atendimento médico e profilaxia, com o apoio da Guarda Civil Municipal.
O que diz a farmácia
"O Grupo DPSP lamenta profundamente o ocorrido e informa que está dando todo o apoio e suporte necessário para a colaboradora e para todo o time da loja. O time de profissionais do grupo já está mobilizado para acompanhar a funcionária e segue dando total apoio às autoridades para a solução do caso."