A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de carbonizar um corpo na manhã desta sexta-feira (23), na região da Vila Dirce em São José dos Campos. A prisão ocorreu minutos depois do crime.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado por moradores na rua Jaguari, coberto pelo estribo de uma cama, que foi incendiado. Ainda não se sabe a identidade da vítima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante a vistoria do local, a Polícia Militar percebeu que havia rastros de sangue escorrendo do interior de uma residência em frente ao ponto onde o cadáver foi encontrado. A equipe policial entrou em contato com o morador, que admitiu o crime.
O depoimento
Segundo o depoimento, a vítima estava lhe devendo dinheiro decorrente de um empréstimo anterior destinado à compra de drogas.
Durante a madrugada, a vítima teria ido até a casa do suspeito pedindo abrigo e apresentando comprovantes de pagamento da dívida por meio de uma transferência eletrônica via "PIX". No entanto, o suspeito verificou que esses comprovantes eram falsos, o que levou a uma discussão.
Durante a briga, o suspeito agrediu a vítima com diversos golpes de barra de ferro na região da cabeça. O homem não aguentou aos ferimentos e morreu no local. O suspeito decidiu atear fogo ao cadáver para evitar registros do crime.
A confissão do suspeito foi gravada pelos policiais. Diante dos fatos apresentados, o detido foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária, onde será investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso segue sendo investigado.