"Possante Novo" escolhe Chevette para reforma completa em São José

Três possantes do modelo concorreram a uma reforma completa na grande final do concurso cultural

Redação Band Vale

"Possante Novo" escolhe Chevette para reforma completa em São José
Possante Novo
Divulgação

Chevette escolhido para ser o "Possante Novo 2023"?

No último sábado, 1 de julho, ao som de banda de rock, exposição de carros antigos e exibição do último Chevette - o último - produzido em todo mundo, um dos carros foi o escolhido.

Um dos maiores destaques da história da General Motors do Brasil e da fábrica da montadora em São José dos Campos, o Chevette é a estrela da sexta edição do concurso cultural "Possante Novo", promovido pela Veibras, no ano em que o modelo comemora seu cinquentenário de lançamento. 

Dos 20 inscritos no concurso, três finalistas foram escolhidos por meio de uma votação online e, um deles foi escolhido em votação presencial em São José dos Campos, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 9250, Vila Tatetuba.

No dia 1. de julho foi divulgado o resultado das votações (online e presencial) junto com a análise de um júri especial composto por nomes como Rafael Gregório, gerente regional da GM; Claudemir Scomparim, proprietário da Oficina Quatro Rodas; Roque Gonçale, presidente do conselho do Clube do Chevrolet; William Graciola, diretor de vendas da Veibras; e Francisco Assunção, coordenador técnico da Autoluks. Eles vão bater o martelo sobre quem será o dono do Possante Novo 2023.

O grande vencedor vai passar por uma reforma total, que inclui desmontagem, jateamento, lixamento e pintura, respeitando o projeto original, de forma que o veículo não perca a sua essência e suas características originais, que são tão marcantes para o proprietário de cada possante, até o final de 2023. 

Edições passadas

 Em 2015, a reforma do Chevette da dona Araci Garcia Cândido foi um grande marco na sua vida e de sua família. "Eu simplesmente amo a Chevrolet. Tem tantas lembranças com meu Chevette. Até uma criança já nasceu dentro dele. Eu nunca teria dinheiro para uma reforma dessa. É tudo, é demais mesmo o que vocês fizeram pelo meu carro", disse dona Araci. 

Além dela, foram reformados um Opala SS 1974 (2016), uma Caravan 1978 (2017), uma Caravan 1975 (2018) e uma C10 1976 (2020/2021).

O concurso cultural foi uma iniciativa da concessionária Veibras, apresentando o Consórcio Chevrolet, com patrocínio da Autoluks, Oficinas Quatro Rodas e JS Tintas e apoio da Punch Seguros e Catello Locações.

Mais notícias

Carregar mais