Band Vale

Prazo de inscrições para o vestibular do ITA é prorrogado até a próxima segunda-feira (20)

Taxa de inscrição é de R$ 170 e prova pode ser feita em 24 cidades do país

Redação Band Vale

Prazo de inscrições vai até a próxima segunda (20)
Prazo de inscrições vai até a próxima segunda (20)
Divulgação/ITA

O ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica de São José dos Campos prorrogou as inscrições para o vestibular 2022. As informações são da repórter Cíntia Caires, da Band Vale FM.

O prazo agora segue até a próxima segunda-feira (20). Esse ano o número de candidatos foi bem diferente em relação aos anos anteriores. 

PRORROGAÇÃO 

De acordo com o Chefe da Sessão de Vestibular da Instituição Coronel João Batista do Porto Neves Júnior, o motivo da prorrogação foi devido as fases de inscrições e também pelo número de candidatos. Já que mais de 8 mil pessoas demonstraram interesse, mas pouco mais de 5 mil concluiu a inscrição com o pagamento da taxa no valor de R$ 170. 

Além das provas realizadas em São José dos Campos, os candidatos têm outras localidades como opção para realizarem a prova em 24 cidades pelo país. São Paulo é o estado com mais opções, entre elas: Campinas, Ribeirão Preto, e São José do Rio Preto.

A PROVA

Esse ano a primeira fase acontece no dia 02 de novembro e conta com 70 questões. Os aprovados para a 2ª etapa, responderão 30 questões dissertativas e a redação nos dias 24 e 25 de novembro.

Lembrando que os interessados podem se inscrever pela internet através do site do ITA