Band Vale

Prefeito de Ilhabela é notificado por sugerir a retirada do jundu das praias

Ministério Publico de São Paulo enviou uma notificação ao prefeito para prestar os esclarecimentos no prazo de 5 dias

Redação Band Vale

Prefeito de Ilhabela é notificado por sugerir a retirada do jundu das praias
Reprodução/ Instagram

O MPSP (Ministério Publico de São Paulo) notificou o prefeito de Ilhabela após ele sugerir que os moradores do município retirassem jundu das praias durante audiência pública realizada na região norte da cidade.

No dia dos fatos, a Prefeitura de Ilhabela informou que moradores apresentaram queixa ao prefeito Toninho Colucci sobre o plantio desordenado de jundu por parte de proprietários de residências em faixa de areia. De acordo com os relatos, a ação impede que moradores locais, turistas e pescadores artesanais usufruam do espaço público.

Após a reclamação, ele sugeriu para que os moradores retirassem o jundu do local. A administração municipal alertou que reforça seu compromisso com o meio ambiente e o cuidado com as principais vegetações nativas do município. 

De acordo com nota enviada pelo MPSP, “foi instaurado Notícia de Fato para deflagrar uma apuração dos fatos, no bojo da qual expedimos uma notificação ao prefeito de Ilhabela para prestar os esclarecimentos que entender devidos, no prazo de 5 dias.”

O que diz a Prefeitura de Ilhabela

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a Prefeitura de Ilhabela, que informou que ainda não foi notificada pelo MP.

Mais notícias

Carregar mais