Prefeito de Pindamonhangaba alerta população para colapso no sistema de saúde

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, Isael Domingues falou sobre os dados da cidade com relação a covid-19, e disse que insumos básicos para tratamento da doença estão difíceis de se encontrar.

Redação Band Vale, com Band Vale FM

Isael Domingues, prefeito de Pindamonhangaba Reprodução/Facebook
Isael Domingues, prefeito de Pindamonhangaba
Reprodução/Facebook

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues (PL), fez um alerta de que a cidade pode entrar em colapso nos próximos dias. As informações são de Lucas Rodrigues, da Rádio Band Vale.

A fala foi feita em um vídeo divulgado na tarde desta terça-feira, 30, em suas redes sociais. O chefe do executivo apontou que pessoas tem morrido sem receber oxigênio e insumos básicos para intubação.

O prefeito destacou que insumos comprados pela prefeitura de Pinda ainda não foram entregues, e a cidade precisará acionar a justiça.

"Insumos que a nossa prefeitura havia comprado estamos aguardando entregar até hoje e ainda não foi entregue. Talvez precisemos entrar até com mandado de segurança. A situação é dramática, é caótica", afirmou.  

O prefeito reforçou que os encontros sociais tem sido os principais vetores do coronavírus na região, e fez o apelo.

"Eu chamo a atenção e peço a vocês, hoje, neste momento, a partir de agora, parem de fazer encontros sociais de qualquer natureza. Pare com esse ato, você pode estar levando a morte para dentro da sua casa", disse.

Guaratinguetá é outro município que está com a situação muito critica. O Hospital Frei Galvão precisou suspender os atendimentos aos pacientes com suspeita ou que testaram positivo pra covid-19.

A decisão é valida para o Pronto Atendimento, e foi motivada pela ocupação de leitos e falta de medicamentos para sedação. O hospital quer garantir a saúde dos pacientes que já estão internados.

Além do Frei Galvão, Guaratinguetá tem atendimento para covid-19 no Hospital de campanha e a Santa Casa.

Mais notícias

Carregar mais