A Prefeitura de Caraguatatuba se reuniu na tarde desta segunda-feira (23) com o presidente do Sindicato dos Motoristas do Transporte Público para propor o fim da greve na cidade.
Na reunião, a Prefeitura de Caraguatatuba afirmou que na contratação da nova empresa irá manter o salário base dos funcionários, com acréscimo de 12,47% (INPC) no valor.
O contrato com a atual empresa prestadora do serviço se encerra no dia 22 de junho. A Prefeitura iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas nos dias 1, 2 e 3 de junho para ouvir a população.
A frota total é de 50 ônibus. Neste momento 15 veículos estão circulando no município, cumprindo os 30% exigido pela lei.
O que diz o Sindicato
O sindicato afirmou que irá realizar uma assembleia na manhã da próxima terça-feira (24) com os trabalhadores para que possa firmar o acordo com a Prefeitura e normalizar o atendimento.
O que diz a Praiamar
Em nota, a Praiamar Transportes afirmou que após o aviso de greve dos trabalhadores, protocolou no dia 18 de maio um oficio à Prefeitura solicitando reunião para buscar uma solução, e que até o presente momento a Prefeitura está sendo omissa.
A Praiamar também afirma que já propôs aos trabalhadores que assim que a Prefeitura informe como vai pagar os reajustes salariais à empresa e assim que o pagamento for realizado, a empresa repassará imediatamente aos seus colaboradores.
A diretoria da empresa convidou a Prefeitura para um debate no qual as partes poderão se defender a respeito dos problemas enfrentados pelo transporte público na cidade a partir de 2017.