Band Vale

Prefeitura de São José dos Campos afasta três funcionários após acusação de agressão contra criança em creche

Criança de dois anos tinha hematomas no rosto

Redação Band Vale

Menina de dois anos apresentava hematomas no rosto
Menina de dois anos apresentava hematomas no rosto
Divulgação/Arquivo Pessoal

Três funcionários de uma creche de São José dos Campos foram afastados após a denúncia de que uma criança de dois anos teria sido agredida na creche joseense Imei D.Pedro de Alcântara, na zona sul, na última sexta-feira (15). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da mãe, foi buscar a sobrinha na escola, e notou que a criança estava com hematomas no rosto. No período da noite, quando a mãe chegou em casa, levou a filha até a UPA do Campo dos Alemães, onde a criança foi medicada e liberada.

No dia seguinte, sábado (16), a mãe levou a criança a UPA do Parque Industrial, e o médico alegou que os hematomas possivelmente foram causados por trauma. 

PREFEITURA

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, informou por meio de nota que “lamenta a ocorrência registrada em uma escola de educação infantil na região sul da cidade e se solidariza com a família da criança, informando que encaminhou o caso para as autoridades competentes para que seja feita uma apuração rigorosa dos fatos.”

Três funcionários foram afastados e já foi aberta uma averiguação interna. Por se tratar de um caso com criança envolvida, as informações são sigilosas. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e autoridades policiais.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil solicitou o exame de Corpo de Delito. A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência. O caso é investigado em sigilo.

Tópicos relacionados