Prefeitura de São José dos Campos recorre de decisão contra a ida à fase vermelha

Em coletiva, Felicio Ramuth reforça que Vale do Paraíba e São José têm dados para estar na fase laranja

Jesse Nascimento

Prefeito Felicio Ramuth em coletiva de imprensa Reprodução/YouTube
Prefeito Felicio Ramuth em coletiva de imprensa
Reprodução/YouTube

O comitê de enfrentamento à Covid-19 em São José do Campos, após análise de dados, decidiu enquadrar a cidade na fase laranja do Plano São Paulo. A secretária de saúde, Margarete da Silva Correia, na leitura do relatório do comitê criticou a posição do governo de São Paulo e disse que o “enquadramento geral do estado de São Paulo na fase vermelha sem considerar as condições regionais e locais constitui desrespeito ao plano São Paulo e perda da credibilidade dos próprios parâmetros e sentido técnico das ações’.

A Prefeitura de São José dos Campos ressaltou que já recorreu da decisão da juíza da 2ª vara da fazenda pública de São José dos Campos, Laís Helena Jardim, que decidiu não aceitar o pedido liminar da prefeitura de São José para não ter que ir para a fase vermelha.

O prefeito Felício Ramuth disse que vai cumprir o decreto estadual de fase vermelha, que impõe restrições às atividades econômicas, mas que revogará o decreto da fase laranja, que trata das ações e multas que são imputadas às pessoas que não cumprem aquilo que está determinado na fase. Será publicado um novo decreto, segundo o prefeito.

“Talvez muitos de vocês se surpreendam. Talvez essa seja a única forma que eu vou encontrar para poder fazer aquilo que é justo e que não tenho dúvidas também vai salvar muitas vidas na nossa cidade”, disse Felício Ramuth.

Mais notícias

Carregar mais