Band Vale

Prefeitura de São José dos Campos reforça frota do Corpo de Bombeiros

Durante a solenidade também ocorreu uma homenagem aos profissionais da instituição, pelos serviços prestados durante as ações de enfrentamento à pandemia da covid-19 no município.

BandVale

Prefeitura de São José dos Campos reforça frota do Corpo de Bombeiros
Prefeitura de São José dos Campos reforça frota do Corpo de Bombeiros
Divulgação

A frota do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos foi reforçada, nesta segunda-feira (22), com quatro novas caminhonetes cabine dupla, entregues pela Prefeitura, durante solenidade realizada na sede do 11º Grupamento, na Vila Industrial. Com mais estas, a corporação passou a contar com 21 veículos, entre caminhões, viaturas leves e caminhonetes.

Os novos veículos foram caracterizados nas cores e grafismo padrão do Corpo de Bombeiros e equipados com sinalização visual e acústica (high-light e sirene eletrônica), protetor de caçamba e engate removível. Eles estarão à disposição de um efetivo de 85 militares, nos postos da Vila Industrial, Vila Betânia, Parque Industrial e Cajuru.

O município passará a contar com um serviço inédito em apoio ao SAMU, utilizando motocicletas para reforçar e agilizar os atendimentos de urgência e emergência. O novo serviço será efetivado por meio da atividade delegada, envolvendo o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde da Prefeitura. 

Tópicos relacionados