Prefeitura de São José dos Campos adia entrega da Linha Verde para 14 de agosto

Contrato tem valor de mais de R$ 76 milhões e teve inicio no dia 30 de agosto de 2020

Redação Band Vale

Prefeitura afirma que o projeto está com cerca de 90% do percentual realizado Divulgação/ PMSJC
Prefeitura afirma que o projeto está com cerca de 90% do percentual realizado
Divulgação/ PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos adiou a entrega da Linha Verde, iniciada em novembro de 2020, para o dia 14 de agosto. A prefeitura afirma que o projeto está com cerca de 90% do percentual realizado.

Nos próximos dias, será liberado o trecho entre o Terminal Sul (Campo dos Alemães) e a nova ponte do córrego Senhorinha (Vale Sul Shopping).  No primeiro trecho foi realizada implantação de toda a infraestrutura de carregamento dos VLPs (Veículos Elétricos sobre Pneus) 100% elétricos, no Terminal Sul, no Campo dos Alemães. 

Ao longo do trajeto, foram executados pavimento de concreto, passagem das tubulações de drenagem e lançamento de vigas na ponte do Senhorinha. O trecho inclui asfalto ecológico, mistura de massa asfáltica com pó de borracha reciclada.

A Prefeitura também informa que a execução das obras de drenagem na região da avenida Nelson D’Ávila tem apresentado dificuldades construtivas em função do volume de interferências encontrado no local, além da realização do trabalho em “fases” por conta do trânsito, o que dificulta o trabalho.

Os VLPs já circularão neste novo trecho, trazendo mais agilidade e reduzindo a ligação entre as regiões. O contrato tem valor de R$ 76.795.130,04 e teve inicio no dia 30 de agosto de 2020. O cronograma original previa a inauguração do trecho em outubro de 2021.

Mais notícias

Carregar mais