Band Vale

Prefeitura de São Sebastião anuncia pagamento de multas de trânsito por PIX

Outras formas de pagamento já disponíveis no município seguem normalmente

Redação Band Vale 30/06/2022 • 20:00 - Atualizado em 01/07/2022 • 09:58
O sistema PIX vai facilitar o acesso da população
O sistema PIX vai facilitar o acesso da população
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Prefeitura de São Sebastião informou nesta quinta-feira (30), que disponibiliza mais uma forma de pagamento das multas de trânsito efetuadas pelo município: o PIX.

De acordo com a  Divisão de Processamento de Multas, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), a Prefeitura inclui no boleto de penalidade um QR Code (Código de resposta  rápida, uma espécie de código de barras), que com o aplicativo da instituição financeira aberto direcionará para os dados da multa vinculado a Prefeitura de São Sebastião.

Para disponibilizar o boleto de penalidade, basta acessar no site oficial da Prefeitura (Clique Aqui), clicar em Multas/Recursos, depois em Consulta Autuações e digitar a placa do veículo junto com o RENAVAM ou auto de infração.

A Divisão salienta que as outras formas de pagamento já disponíveis seguem normalmente, como o pagamento pelo RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), em qualquer banco, eletronicamente, ou pelo código de barras disponível na notificação de penalidade ou boleto de penalidade em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil com o cartão de débito de qualquer instituição financeira.

O sistema PIX vai facilitar o acesso da população, principalmente os munícipes que não querem e têm dificuldade para ir à agência bancária e também para os não correntistas do Banco do Brasil, que não tem a possibilidade de pagar pela internet.