Prefeitura de Taubaté avança na modernização do Atendimento ao Cidadão

Capacitações especializadas são oferecidas aos profissionais do poder público, visando otimizar serviços e digitalizar processos

Bandfy

Prefeitura de Taubaté avança na modernização do Atendimento ao Cidadão
Prefeitura de Taubaté avança na modernização do Atendimento ao Cidadão
Divulgação

Os servidores da Prefeitura de Taubaté têm participado de uma série de treinamentos para melhoria do sistema 1Doc, plataforma oficial da administração. Essas capacitações especializadas tiveram como foco a otimização dos processos, o aprimoramento no uso do sistema e o aumento na qualidade do atendimento ao cidadão. 

Esta ação faz parte do plano do governo em modernizar a gestão pública e promover a digitalização dos serviços, oferecendo serviços totalmente online, eliminando a necessidade de deslocamento físico até a prefeitura.   

De acordo com a prefeitura, o novo modelo visa aproximar a prefeitura dos cidadãos e empresários, melhorando o ambiente de negócios.

A modernização do atendimento traz diversos benefícios, como a redução do tempo de espera e filas, agilidade nos processos, comodidade de acesso remoto, maior transparência com acompanhamento online das solicitações e a redução de custos pela digitalização dos serviços. A reimplantação do sistema de atendimento é um passo importante rumo à implementação do governo digital em Taubaté.

A Prefeitura de Taubaté visa disponibilizar 100% dos serviços online em breve e a próxima área a ser beneficiada é o Departamento de Administração de Pessoal e Recursos Humanos. Nos próximos meses, a eficiência será monitorada para ajustes rápidos, garantindo uma cidade competitiva e inteligente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais