Band Vale

Prefeitura de Taubaté receberá 654 casas do Governo do Estado

Programa Casa Paulista oferece subsídios a famílias de baixa renda para a compra da casa própria

Redação Band Vale

Algumas famílias aguardaram por mais de três décadas para receber essa certificação
Algumas famílias aguardaram por mais de três décadas para receber essa certificação
Divulgação/ PMT

Na próxima sexta-feira, dia 26, está programada a assinatura de um convênio de grande alcance entre a Prefeitura de Taubaté e o Governo do Estado de São Paulo. O acordo visa a liberação de 654 cartas de crédito da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) por meio do programa Casa Paulista, além da implementação de unidades habitacionais do programa Vida Longa para Idosos.

O evento contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do prefeito de Taubaté, José Saud, na solenidade de assinatura dos convênios, que será realizada em São Paulo.

A parceria entre as instituições envolve a CDHU, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e a Prefeitura de Taubaté. Essa união visa não apenas a oferta de moradias dignas para famílias de baixa renda, mas também a concessão de subsídios pelo programa Casa Paulista, que tem como objetivo facilitar o acesso à casa própria para esse público.

Destacando o compromisso da administração municipal com a questão habitacional, desde o início de 2021, a Prefeitura de Taubaté tem priorizado a entrega de títulos de legitimação fundiária, popularmente conhecidos como "escrituras", a moradores de diversos bairros da cidade. Até o mês de março, já foram concedidas 3.008 escrituras, proporcionando a realização do sonho da propriedade para muitas famílias.

Anteriormente, as entregas das escrituras eram realizadas em diferentes locais, como o Sedes, escolas e ginásios. Agora, os moradores podem comparecer diretamente à Secretaria de Educação para receber esse documento, que representa a segurança e estabilidade no direito à moradia. Algumas famílias aguardaram por mais de três décadas para receber essa certificação.

Tópicos relacionados