Band Vale

Prefeitura de Taubaté receberá 654 casas do Governo do Estado

Programa Casa Paulista oferece subsídios a famílias de baixa renda para a compra da casa própria

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Algumas famílias aguardaram por mais de três décadas para receber essa certificação
Divulgação/ PMT

Na próxima sexta-feira, dia 26, está programada a assinatura de um convênio de grande alcance entre a Prefeitura de Taubaté e o Governo do Estado de São Paulo. O acordo visa a liberação de 654 cartas de crédito da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) por meio do programa Casa Paulista, além da implementação de unidades habitacionais do programa Vida Longa para Idosos.

O evento contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do prefeito de Taubaté, José Saud, na solenidade de assinatura dos convênios, que será realizada em São Paulo.

A parceria entre as instituições envolve a CDHU, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e a Prefeitura de Taubaté. Essa união visa não apenas a oferta de moradias dignas para famílias de baixa renda, mas também a concessão de subsídios pelo programa Casa Paulista, que tem como objetivo facilitar o acesso à casa própria para esse público.

Destacando o compromisso da administração municipal com a questão habitacional, desde o início de 2021, a Prefeitura de Taubaté tem priorizado a entrega de títulos de legitimação fundiária, popularmente conhecidos como "escrituras", a moradores de diversos bairros da cidade. Até o mês de março, já foram concedidas 3.008 escrituras, proporcionando a realização do sonho da propriedade para muitas famílias.

Anteriormente, as entregas das escrituras eram realizadas em diferentes locais, como o Sedes, escolas e ginásios. Agora, os moradores podem comparecer diretamente à Secretaria de Educação para receber esse documento, que representa a segurança e estabilidade no direito à moradia. Algumas famílias aguardaram por mais de três décadas para receber essa certificação.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.