Band Vale

Prefeitura de Taubaté retoma obras do binário no bairro Barreiro

Após a finalização a estrada seguirá sentido único para o bairro a nova via, Rua Gilma Motta de Almeida, seguirá em sentido único para a região central

Redação Band Vale

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 4 meses
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 4 meses
Divulgação/ Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté retomou os trabalhos de implantação do sistema de circulação em binário na região do Barreiro, considerada uma área de expansão urbana do município.

De acordo com a Prefeitura, a obra visa trazer mais conforto e segurança viária, principalmente, para os moradores dessa área. A iniciativa visa melhorar as condições de acesso a essa região reorganizando o fluxo dos veículos e implantando toda a infraestrutura adequada.

Após a finalização das obras do binário, a Estrada do Barreiro seguirá sentido único para o bairro e a nova via, Rua Gilma Motta de Almeida, seguirá em sentido único para a região central.

Também serão necessárias adequações na entrada do viaduto da Independência sentido centro, com a implantação de um semáforo de “dois tempos”, em substituição ao atual de “três tempos”, a fim de diminuir o tempo de espera para travessia sobre a Rodovia Presidente Dutra.

As obras ficaram paralisadas por um tempo em decorrência de problemas judiciais que já foram resolvidos e estão sendo executadas com recursos do empréstimo da CAF. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 4 meses.

Tópicos relacionados