Prefeitura de Ubatuba atualiza situação da cidade após chuvas desta terça (28)

Vários pontos da cidade ficaram alagados

Redação Band Vale

Prefeitura de Ubatuba atualiza situação da cidade após chuvas desta terça (28)
Vias interditadas em Ubatuba
Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba emitiu hoje (01) um boletim para atualizar a situação do município após as fortes chuvas da tarde de terça-feira (28). Devido ao alto volume pluviométrico, o Rio Tavares subiu muito e transbordou, causando alagamento em algumas residências do Parque Guarani.

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram acionadas e conduziram as famílias que tiveram as casas atingidas para a EM Padre José de Anchieta, onde receberam acolhimento, alimentação e passaram a noite. Até a noite, eram seis famílias – 12 adultos e 9 crianças.  O Fundo Social de Solidariedade deu todo o suporte para o acolhimento emergencial dessas pessoas.

Vários pontos da cidade ficaram alagados. A avenida Rio Grande do Sul e a entrada para o Parque Vivamar ficaram interditados. No Perequê -Mirim, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil também atenderam chamado de algumas duas famílias com casas atingidas por alagamento, que foram encaminhadas às casas de parentes e amigos.

Na manhã desta quarta-feira (1), a situação já está sendo normalizada. As famílias do Parque Guarani já voltaram para suas residências e as assistentes sociais da Prefeitura devem fazer esse acompanhamento e suporte durante o dia.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden emitiu um comunicado de tendência à normalização do nível hidrométrico dos rios/córregos/canais e à passagem da situação meteorológica que propiciava a ocorrência do risco hidrológico. O órgão continua em constante monitoramento e, em caso de alteração do cenário de risco local, novos alertas poderão ser emitidos.

Mais notícias

Carregar mais