Band Vale

Prefeitura, Defesa Civil e Cetesb realizam vistoria na praia de Maresias após vazamento de Diesel no local

Ação acontece na manhã desta terça-feira (21)

Redação Band Vale

Vistoria acontece na praia de Maresias
Vistoria acontece na praia de Maresias
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

As equipes da Prefeitura de São Sebastião, Defesa Civil e Cetesb, realizam na manhã desta terça-feira (21), vistoria na praia de Maresias, devido a vazamento de Diesel do caminhão que tombou ontem na serra da Rodovia Rio-Santos, SP-055.

Após o acidente, o combustível vazou, e atingiu um pequeno rio que desemboca na praia. Durante o final da tarde e começo da noite, as equipes da Defesa Civil colocaram barreiras de contenção, para evitar que o produto atingisse as águas da praia.

Também estão sendo instaladas mantas absorventes próprias para remover o combustível de áreas de terra atingidas.

A prefeitura informou que para segurança dos banhistas, acessos e parte da praia - mais precisamente o canto do Moreira - estão interditados nesta manhã. A Prefeitura também pede que os banhistas não entrem no mar nesta terça-feira, até a conclusão dos trabalhos.

Equipes da Cetesb de São Sebastião estão pelo local nesta manhã, para avaliar a situação. Um laudo será emitido pelo órgão nas próximas horas, atestando se houve dano ambiental na praia de Maresias.

De acordo com a Prefeitura, a empresa responsável pelo caminhão realizou o transbordo do combustível, e na noite da última segunda (20), o trânsito na Rio-Santos foi liberado para tráfego. Não houve feridos nesta ocorrência.