Prefeitura realiza nova vistoria em escola interditada por risco de desabamento em Taubaté

Perímetro de proteção foi ampliado para garantir uma margem extra de segurança, atendendo às solicitações apresentadas pelos pais

Redação Band Vale

Prefeitura realiza nova vistoria em escola interditada por risco de desabamento em Taubaté
Prefeitura realiza nova vistoria em escola interditada por risco de desabamento em Taubaté
Divulgação/ PMT

A Prefeitura de Taubaté realizou uma nova vistoria durante o feriado da última quarta-feira (5), na escolado bairro Jardim dos Estados, que foi interditada por risco de desabamento. Ação visa garantir a integridade física e o bem-estar dos alunos no retorno do ano letivo.

O perímetro de proteção foi ampliado para garantir uma margem extra de segurança, atendendo às solicitações apresentadas pelos pais.

Após uma vistoria técnica realizada pela Defesa Civil em parceria com as Secretarias de Obras, a Prefeitura de Taubaté decidiu realocar os alunos das unidades escolares EMEI Professora Marilda Prado Yamamoto e o local foi totalmente interditado. O laudo apontou comprometimento estrutural nos prédios, especialmente no telhado e nas estruturas de sustentação.

A EMEF Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira teve o primeiro pavimento parcialmente interditado, levando ao fechamento emergencial do piso superior. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta terça-feira (4).

O prédio foi comprado pelo ex-prefeito José Saud (PP) por quase R$ 22 milhões para reforma em 2021

Na última vistoria realizada, mais quatro salas foram isoladas. Os alunos que utilizariam o local serão realocados para o prédio onde funcionou a creche ‘Mamãe Coruja’, localizada na rua Eurico Pereira Pena, 471, Jardim Califórnia, a 600 metros do complexo Jardim dos Estados. Segundo a prefeitura, a unidade escolar foi recentemente reformada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais